26 de dezembro de 2010

Sabedoria Tolteca - Não Levar Nada Para o Lado Pessoal


O que nos leva a capturar a opinião alheia?
A resposta é simples, é a nossa IMPORTÂNCIA PESSOAL. A expressão máxima de nosso egoísmo, porque presunçosamente achamos que tudo é sobre nós.
Tudo o que os outros fazem é sobre eles mesmos. Sobre seus mundos pessoais, suas crenças, suas opiniões, é como eles se sentem, é como lidam consigo mesmo, NÃO É PESSOAL. Você é apenas uma desculpa para que lidem com seus medos.
Quando você leva uma opinião para o lado pessoal, você concorda, e então o veneno passa através de você e o prende no "inferno". Quando você se sente ofendido, cria conflitos para defender suas crenças; se você não se ofende, acredita pela necessidade de ser aceito, e passa a viver a ilusão do outro.
Quando  não aceitamos a dor emocional dos outros, ela fica pior para eles, mas não nos atinge, lembre-se de cada um é responsável por si mesmo.
Mantendo-se firme no compromisso de não levar nada para o lado pessoal podemos: dizer que amamos sem medo de sermos ridículos ou rejeitados; dizemos sim e não sem julgamentos e sem culpas; aprendemos a pedir o que necessitamos; podemos nos manter em nosso "céu" pessoal e o "inferno" não nos atingirá;  e finalmente, podemos escolher seguir o nosso coração.


Referência: Os Quatro Compromissos - Don Miguel Ruiz

Que a Luz do Grande Espírito esteja com todos.
In Lak’ech Ala K’in

Bia Unruh


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que suas conexões com a LUZ estejam cada vez mais estreitas.
Obrigada pela visita!