23 de dezembro de 2010

Sabedoria Tolteca – Impecabilidade da Palavra



A palavra é  o nosso instrumento mais poderoso de criação é a manifestação de nossa intenção. É através dela que pensamos, nos expressamos e criamos os eventos em nossa vida.

Assim, a palavra é uma faca de dois gumes, com a qual podemos criar o inferno e o caos ou a beleza e o amor.
Palavra é pura magia, quando emitida e captada com atenção, tem o  poder de entrar na mente e alterar nossos conceitos. Se aceitarmos as opiniões alheias, elas se tornam compromissos e colocamos todo nosso poder nelas.
Nós costumamos ter opinião a respeito de tudo e ela nada mais é que o nosso ponto de vista pessoal, derivado de nossas crenças e de nosso ego, não é necessariamente a verdade. Quando destilamos estas nossas “verdades” aos outros em forma de veneno estamos usando nossas  palavras como  feiticeiros e colocando encantamentos nos outros, apenas para que possamos imaginar que estamos certos em nosso ponto de vista. Se estas palavras caem em terreno fértil, ou seja, uma mente cheia de medos e dúvidas, nós conseguimos empurrar os outros para baixo.
Quando se é impecável com a palavra usamos a energia correta na direção  do amor e da verdade, buscando o melhor dos outros e de nós mesmos, e também vamos nos tornando imunes aos venenos dos outros contra nós.

Referência: Os Quatro Compromissos – Don Miguel  Ruiz


Que a Luz do Grande Espírito esteja com todos.
In Lak’ech Ala K’in

Bia Unruh


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que suas conexões com a LUZ estejam cada vez mais estreitas.
Obrigada pela visita!