10 de outubro de 2010

Blueberry

Filme de produção francesa cujo nome original é Blueberry: L'expérience secretam, dirigido pelo holandês Jan Kounen, com roteiro de Jean-Michel Chalier e estrelado por Vincent Cassel, Juliette Lewis, Michael Madsen e Temuera Morrison; é obrigatório para todos quanto se interessem por experiências xamânicas.

É a história de Mike Donovan que após um trauma acaba por iniciar um  processo de cura com um velho xamã que o encontra à morte. Mike volta à cidade  tornando-se xerife e protegendo o território dos nativos de investidas brancas, até que se depara novamente com o homem que lhe causou o mal do passado. Assim os dois vão se enfrentar na Montanha Sagrada e Mike irá encarar sua própria sombra, através do uso de substâncias enteógenas, provavelmente o peyote que aparece florido em várias cenas do filme, e sob a tutela de Runi, o Xamã.

O filme tem belíssima fotografia, ambientada no México e as animações computadorizadas das visões são fantásticas. As animações foram baseadas nas experiências, do próprio diretor Jan Kounen, com enteógenos na América do Sul.

O Xamanismo  é uma outra vertente do conhecimento de si mesmo e, portanto, da ascensão do ser humano. Baseado principalmente no uso das plantas de poder e forças da natureza nos põe diretamente em contato com o Logos, tão infinito, maravilhoso e completamente contido dentro de nós. Um potencial criativo e de mudança profunda da realidade que nos cerca, que tem sido temido por muitos, afinal não é tão fácil encarar os seus demônios, e é preciso coragem para enfrentá-los. Mas o reencontro ímpar com Deus e a liberdade valem muito a pena…

 

Bia Unruh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que suas conexões com a LUZ estejam cada vez mais estreitas.
Obrigada pela visita!