30 de agosto de 2010

Oração Lakota





Os nossos ancestrais, sempre muito sábios, integram-se à natureza para encontrarem o equilíbrio e trilhar seus  caminhos internos de sabedoria.
Nós nos afastamos deveras destas  origens,  a mais pura e que nos concretiza como aquilo que somos realmente, assim afastados racionalizamos que somos os mais evoluídos e os donos de tudo, dispondo da natureza como bem quisermos,  afetando o equilíbrio de todo o planeta, esquecendo-nos que somos mais um habitante e que fazemos parte deste todo, de tal forma que todas nossas ações interferem no delicado equílibrio da única Casa e Mãe que nos abriga há milênios de forma amorosa.
Está mais do que na hora de percebermos que somos parte deste todo e não o todo, e passarmos a respeitar os  outros seres como iguais,  reverenciarmos e abraçarmos nossa Mãe e aceitarmos nosso lugar na Teia da Vida.
Bia Unruh

Sente-se confortavelmente, de preferência no chão e recostado em uma árvore  e conecte-se.




Oração Lakota

Wakan Tanka, Grande Mistério,
Ensina-me a confiar
em meu coração,
em minha mente,
em minha intuição,
na minha sabedoria interna,
nos sentidos do meu corpo,
nas benções de meu espírito. 
Ensina-me a confiar nisso tudo,
para que eu possa entrar 
no meu Espaço Sagrado
e amar além de meu medo,
E dessa forma Caminhar em Equilíbrio
a cada passo do glorioso Avô Sol.



Para o Povo Lakota, o Espaço Sagrado se encontra entre uma inalação e outra exalação.
Caminhar em Equilíbrio é ter o Pai Céu (espiritualidade) e a Mãe Terra(físico) em Harmonia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que suas conexões com a LUZ estejam cada vez mais estreitas.
Obrigada pela visita!